sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mudanças começam com um sussuro…

 

          Hoje assisti ao filme The Help (Histórias Cruzadas) e fiquei encantada com o fascinante enredo. É do tipo que te prende, uma belíssima e otimista história.

 MV5BMTM5OTMyMjIxOV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzU4MjIwNQ@@._V1._SY317_

          Bom, na verdade o filme surgiu a partir de um romance com o mesmo nome escrito por Kathryn Stockett e que já foi publicado em 35 países. O livro trata da vida de empregadas domésticas afro-americanas que trabalham em "casas brancas" em Jackson, Mississippi durante o início dos anos 1960.Foi escrito por Kathryn como homenagem a Demetrie, a empregada negra que foi seu porto seguro em uma infância fraturada pelas separações e ausências dos pais.

           O livro foi publicado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil com o nome A Resposta.

Capa do Livro escrito pela norte-americana Kathryn Stockettthe-help

 

A adaptação cinematográfica do livro teve estreia em agosto de 2011 e aí vai a sinopse…

• Sinopse: Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.

Cena do filme The Help (Histórias Cruzadas)The Help Movie

Opnião Pessoal

          O enredo é cativante! Trata da história dos negros no Mississipi sem abranger a perspectiva violenta tão conhecida e comum em outras histórias sobre a situação dos negros nesse estado. O enredo foca nas relações de “afeto e a intimidade enterrados sob as ligações domiciliares aparentemente impessoais", como citou o jornal The New York Times.

          No filme é possível ver como eram as relações entre os patrões brancos e as empregadas negras, o preconceito discarado e o afeto secreto. O ponto alto para mim foi a coragem demonstrada pelas negras!

Mas não achem que se trata de um filme só com cenas tristes e melancólicas…vocês podem rir muito!

Assistam e entendam porque…RECOMENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário